quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PRAÇA DA CULTURA VIRA CENA DE GUERRA









Definitivamente, a polícia precisa tomar providências para o que vem acontecendo na Praça da Cultura, que - de local de lazer - passou a ser uma verdadeira praça de guerra.
Mais uma vez, moradores próximos da Praça da Cultura denunciaram o que vem ocorrendo naquele logradouro desde que um bar localizado na área passou a funcionar.
Segundo os moradores, não estão sendo cumpridas as normas contidas em uma portaria da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA) que permite que bares funcionem até às 2 horas da madrugada. Esse em pauta funciona até o amanhecer.
Por conta disso, vem acarretando vários problemas, como bebedeira, atentado violento ao pudor, com pessoas praticando sexo em plena praça. Além disso, traficantes de droga estão vendendo na praça o seu produto sem a menor cerimônia. Inclusive, flaconetes de plástico comumente usados para armazenar porções de cocaína são facilmente encontrados entre o lixo que fica acumulado todos os dias na Praça da Cultura.

Confronto e tiros

Um morador da área, cujo nome será mantido em sigilo por questões de segurança, informou a O PROGRESSO que na manhã de ontem, entre 5h30 e 6 horas, houve um confronto na praça.
Pessoas que se encontravam no bar teriam provocado trabalhadores de empresas que prestam serviços à Suzano e que residem nas imediações da praça e, por isso, aconteceu o confronto. Houve troca de socos, pontapés e até disparos de arma. Uma cápsula deflagrada de uma munição calibre 0.40 foi encontrada no local.
Segundo esse morador, o confronto foi parar na Avenida Beira-Rio, sendo necessária a presença da Polícia Militar. Isso tudo em função de que as pessoas já estavam embriagadas por terem ficado durante toda a noite ingerindo bebida.
Mais uma vez, os moradores da área estão solicitando providências da Polícia, Ministério Público, Judiciário, enfim, a quem direito, para que esse problema seja resolvido. Afinal de contas, ninguém está acima da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário