sábado, 29 de setembro de 2012

Rosângela continua suas visitas á zona rural de Imperatriz





Logo cedo, no domingo pela manhã, a candidata Rosângela e toda a turma do 25, saíram rumo à mais uma visita à zona rural do município de Imperatriz. Desta vez os povoados foram Água boa, Vila São João, Açaizal dos Pernambucanos e Camaçari.




Rosângela já visitou os moradores dos povoados Jiboia, 1200, Riacho do Meio, Vilas Conceição I e II, km 1700, Olho d’água, Coquelândia, São Félix e Petrolina. As famílias recebem com festa toda a comitiva. Debaixo de sol forte, a candidata vai de casa em casa, conversando com cada morador sobre suas propostas para administrar Imperatriz. Nos povoados também se fala em mudança, em transformação.



No povoado Água Boa, com aproximadamente 40 famílias, a saúde não vai bem, segundo a dona de casa Maria Gonçalves, que nasceu no povoado: “Não temos posto de saúde. Uma vez por mês o médico vem aqui e faz os atendimentos no prédio da escola”.
Sem estradas adequadas e com pontes de madeira em péssimo estado, os péssimos acessos aos povoados fazem com que a viagem seja mais longa e perigosa.

Na Vila São João vive cerca de 150 famílias, que sobrevivem sem água tratada, sem posto de saúde e sem escola: “As crianças frequentam a escola da Lagoa Verde. Todos os dias andam mais ou menos meia hora pela BR 010, colocando suas vidas em perigo”, contou dona Ivoneide Mendes, moradora do povoado há 30 anos.

No povoado Açaizal dos Pernambucanos, Rosângela conversou com várias pessoas, entre elas o líder da comunidade Oscar de Sousa Araújo. O maior desejo dos moradores destes povoados são os acessos em boas condições, para terem mais condições de locomoção principalmente na hora de uma emergência e para escoarem suas produções para as cidades vizinhas.

Á tarde, Rosângela fez caminhada no povoado Camaçari, onde vive cerca de 300 famílias. Na comunidade o maior problema é a precariedade dos serviços de abastecimento de água, já que só na parte mais baixa do povoado a água consegue chegar às caixas das casas. Juliano dos Santos, um jovem de 25 anos falou da confiança nas propostas da candidata: “Sou Rosângela de coração. Tenho certeza de que ela é a melhor pessoa pra governar a cidade hoje. Meu voto é dela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário