sábado, 14 de abril de 2012

COMPRA PREMIADA: Operação contra a Eletromil é realizada em 17 cidades

O Ministério Público pediu o sequestro de bens, quebra de sigilos bancário, fical e telefônico e a prisão dos quatro donos da empresa.
O Ministério Público está deu início na manhã de ontem (13), a uma operação em 17 municípios maranhenses contra a empresa Eletromil, que explora a venda premiada no Estado.
Os promotores cumprem cinco medidas cautelares, que preveem sequestro de bens, quebra de sigilos bancário, fical e telefônico e ainda mandado de prisão contra quatro sócios da empresa. Os mandados foram expedidos pela juíza Kátia Coelho de Souza dias da 8ª Vara Criminal de São Luís.
A empresa chegou a ser fechada em fevereiro deste ano e mais de mil consumidores já teriam sido lesados só em São Luís. Na investigação da 2ª promotoria de Defesa do Consumidor consta ainda que a Eletromil, já teria aplicados vários golpes no município de Castanhal, no Pará com um prejuízo estimado em R$ 30 milhões. Ainda segundo o Ministério Público, os sócios da empresa não teriam autorização do Banco Central para realizar as atividades e que os mesmos tem prisão preventiva já decretada pela Justiça paraense.
Fonte: MPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário