quinta-feira, 31 de maio de 2012

Garimpeiros e vereadores são recebidos pelo Senador Lobão Filho


O Senador Lobão Filho (PMDB) recepcionou, no Plenário do Senado, líderes garimpeiros e a Câmara de vereadores de Curionópolis, representada pelo seu presidente João Patrocínio Filho e o parlamentar Robson da Serra, líder do PMDB na Câmara. A reunião teve duração de três horas aproximadamente e diversos temas foram discutidos, todos envolvendo o Projeto de Mineração da SPCDM (Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral) tocado pela parceria Comigasp/Colossus.
Segundo o presidente da Câmara de Curionópolis, uma onda de comentários infundados em blogs de origem duvidosa, que visam extorquir e tirar proveito pessoal,tem ameaçado o bom andamento da implantação, que rigorosamente tem seguido o TAC exigido pelo Ministério das Minas e Energia. “Não podemos aceitar que, depois de décadas de esquecimento e agora contemplados por um projeto tão grandioso como este, pessoas sem referencias na história do município, muito menos entre a classe garimpeira, queiram, além de tirar proveito próprio, prejudicar a implantação que já está em fase avançada e tem seus trabalhos executados com muita responsabilidade social.
“Tenho acompanhado de perto e posso afirmar que nada tem sido ocultado a nós como representantes do povo de Curionópolis, nem aos líderes do povo garimpeiro”, ressaltou o vereador, falando do programa PORTAS ABERTAS da SPCDM, que disponibiliza aos garimpeiros e seus representantes, visitas à mina e palestras que esclarecem dúvidas e levam informação sobre a Mina e seu processo de implantação. Para o vereador Robson da Serra, as publicações feitas em blogs e sites que levantam suspeitas contra o Projeto de Mineração dos garimpeiros de Serra Pelada, não passam de ameaças que sempre aconteceram. “Os inimigos do projeto sempre existiram e assim como foram vencidos e pudemos chegar até aqui, vamos continuar lutando, mostrando a verdade e vencendo todas as adversidades e foi para isto que fomos eleitos como representantes do povo de Curionópolis. Vamos continuar defendendo o povo garimpeiro e seu projeto de mineração que tanto tem beneficiado o município como um todo, mas especialmente a comunidade garimpeira que vive em Serra Pelada”, disse o vereador, referindo-se aos projetos sociais direcionados especialmente para formação e capacitação de jovens e adultos em Serra Pelada e o aumento sensível no comercio de todo o município, que tem possibilitado emprego e renda a todos os munícipes, se estendendo inclusive à comunidades vizinhas como Eldorado do Carajás e Parauapebas.
“Deixo claro que não me influencio por informações sem fundamento e vou combatê-las veementemente, pois entendo que elas objetivam única e exclusivamente prejudicar um projeto que só tem trazido melhorias e desenvolvimento. Este tipo de informação visa causar danos à imagem e as atividades deste projeto vitorioso”, finalizou o vereador Robson da Serra, reiterando seu apoio incondicional ao Projeto de Mineração da SPCDM.Os vereadores foram recepcionados no último dia 23, as 18:30hs e no dia seguinte visitaram o gabinete do Deputado Federal Wandenkolk, do PSDB, que hoje preside a comissão de aposentadoria do garimpeiro. Segundo os vereadores, o Deputado deu apoio aos parlamentares e se comprometeu a levar seus anseios ao Governador do Estado do Pará, Simão Jatene (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário