segunda-feira, 7 de maio de 2012

Quadrilha de “hackers” é desarticulada e presa no Bico do Papagaio




A Polícia Civil, por intermédio da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, desencadeou na manhã dessa sexta-feira, 4, em Itaguatins, a Operação “Phishing”, que culminou no cumprimento de três Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e cinco Mandados de Prisão, expedidos pelo juiz Jefferson David Ramos.
Foram presos Donizete Soares de Almeida, conhecido como Diego Donizete, de 29 anos; Glerson da Conceição Silva, de 19 anos; Sérgio de Souza Araújo, de 20 anos; Paulo Ricardo Brito Silva, de 20 anos; e Gleydson Gomes da Silva, de 19 anos.
Durante a Operação a Polícia Civil apreendeu um Fiat Palio, placa NWW2803; duas motos, sendo uma Honda CB-300, placa NWX7890, e uma Titan 150, placa NHA8917; uma CPU, um notebook, entre outros materiais.
A investigação foi coordenada pelo delegado regional, Carlos Alberto T. de Castro, e teve início há cerca de 90 dias, com o objetivo de apurar práticas de crimes através da internet, cujos investigados são acusados de ser “hackers”.
Os cumprimentos dos mandados de prisões foram comandados pelo delegado de Polícia de Araguatins, Wlademir Costa de Oliveira, acompanhado de uma equipe de mais de 15 policiais civis, formada por escrivães de polícia, agentes de polícia, agentes penitenciários e um papiloscopista.
Os presos serão recambiados para a Cadeia Pública de Augustinópolis, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário